No module Published on Offcanvas position

Aplicativo Telegram libera envio de criptomoedas

A Fundação TON adicionou pagamentos via cripto ao Telegram, permitindo que seus 550 milhões de usuários enviem e recebam a criptomoeda Toncoin (TON) no aplicativo de mensagens, de acordo com um tuite publicado na terça-feira (26).

Embora apenas TON possa ser enviado dentro do app, os usuários também podem comprar Bitcoin (BTC) por meio do bot (espécie de robô programado para executar tarefas) “@wallet” do Telegram.
O objetivo da nova funcionalidade, que também é um bot, é fazer com que o envio de Toncoin “seja como mandar uma mensagem de texto”, disse a Fundação TON nesta quinta-feira (28). O novo serviço já foi usado por 800 mil contas do app, disse a organização.

“Antecipamos que essa funcionalidade se estenderá aos pagamentos do consumidor para as empresas, para que as pessoas possam adquirir facilmente bens e serviços enviando Toncoin por meio de bots no aplicativo Telegram”, informou a fundação.
O Twitter oferece uma facilidade semelhante, tendo adicionado pagamentos de Bitcoin pela Lightning Network (rede que acelera e barateia transações da criptomoeda) em seu recurso “Tips” (que permite enviar dinheiro) no mês de setembro. O Tips depende de serviços de pagamentos de terceiros, como o aplicativo Strike.

Na semana passada, a gigante de pagamentos Stripe disse que usará a Polygon (MATIC), plataforma de camada 2 do Ethereum (ETH), para habilitar pagamentos via criptomoedas, sendo o Twitter a primeira empresa a testá-la.

O projeto cripto da Fundação TON havia sido abandonado pelo Telegram em agosto de 2020 após uma ação judicial da Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos),
A entidade recentemente levantou US$ 1 bilhão em TON de seus usuários para avançar em seu ecossistema.

compartilhe whatsapp

Baixe nosso aplicativobaixe app

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla