No module Published on Offcanvas position

Enquanto Real se desvaloriza, "especialistas" colocam a culpa no Bitcoin

Cada vez mais pessoas estão em busca de investimentos na intenção de manter o poder de compra de seus patrimônio, mas com a real se desvalorizando a cada dia muitos estão investindo nas criptomoedas.

Mesmo sendo a ativo muito volátil, entende-se agora o seu poder de capitalização. No entanto, a crescente busca por Bitcoins (e outras criptomoedas) foi apresentadas por alguns especialistas do mercado financeiro como estando pressionando o valor do real em relação ao dólar, segundo matéria publicada pela Livecoins.

Contudo, outros especialistas entendem que a desvalorização do Real não tem nada a ver com o Bitcoin, haja vista o montante de bitcoins "importados" serem muito pequeno em relação a economia do país.

Rodrigo Natali, Estrategista-Chefe da Inversa, acredita que as criptomoedas têm grande influência no preço do Real em relação ao Dólar americano, conforme postagem de sua página no Twitter.

Po routro lado, Fernando Ulrich, Head de Educação da Liberta Investimentos, afirma que a alta do dólar está principalmente ligada aos programas governamentais como o auxílio emergencial, já responsável pelos gastos de 108 bilhões de reais. Assim como rumores da saída de Paulo Guedes, que elevou o dólar para 5,75, bem como o estouro do teto de gastos e outros fatores como a elevação da taxa de juros pelo Banco Central.

Ou seja, para ele o Bitcoin representa uma parte muito pequena na pressão do preço do Real, causada principalmente por questões internas de controle fiscal e políticas econômicas. Diante disso, cada vez mais brasileiros procuram proteger seus patrimônios investindo em criptoativos.

Quer começar a investir em criptomoedas? Clique no banner abaixo e abra sua conta na NovaDax.

700X150

compartilhe whatsapp

Baixe nosso aplicativobaixe app

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla