No module Published on Offcanvas position

Peça gigante que estava sendo rebocada foi confundida com avião no mar em Pontas de Pedras

Foto com zoom da imagem que teria sido confundida com avião - Foto:Alvaro MeloNa última quarta feira (25) a praia de Pontas de Pedra, Litoral Norte de Pernambuco, ficou agitada com uma suposta queda de avião no mar.

Na realidade, uma peça gigantesca que estava sendo tranportada para o Porto de Suape foi confundida com um avião que teria caído no mar. Uma foto circulou nas Redes Sociais e informações de que alguns teriam ouvido um estrondo, outros que disseram ter visto o avião caindo, gerou muita confusão na orla em busca de informações.

Uma mega operação de buscas por sobreviventes da suposta queda foi formada por Órgãos de Segurança do Estado, Aeronáutica e a Marinha. Para aumentar o boato até o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 3) chegou a notificar a queda do avião dizendo se tratar de um bimotor.

Uma mega operação foi realizada em buscas de "sobreviventes" - Foto: Alvaro MeloCarlos Casanova, comandante do Corpo de Bombeiros, disse que um helicóptero chegou a sobrevoar a área mas não havia encontrado nenhum destroço.
Centenas de curiosos estavam aglomerados na orla de Pontas de Pedra em buscas de informações além das equipes de salvamento e a imprensa.

Por volta das 21h o tenente coronel Francisco Cantarelli suspendeu a operação por suspeitar que tuda não passava de um engano.

As 22h a assessoria de imprensa do Porto de Suape confirmou que se tratava apenas de uma peça que estava sendo transportada para o Estaleiro Atlântico Sul. A chegada da peça está prevista para esta quinta feira (25).

O pescador Joel Uchôa estava no mar à tarde e afirmou ter visto a mesma plataforma da foto de Álvaro ser rebocada no mar. "Eu estava pescando, quando vi a plataforma sendo levada, na direção Sul. Aí, quando voltei pra terra, umas 18h, as pessoas estavam dizendo que tinha caído um avião, mas desmenti, dizendo que era a plataforma apenas", contou.

Veja Também:

Buscas por aeronave são suspensas - PM cogita ter sido um engano

Curiosos se aglomeram na Orla da Praia de Pontas de Pedras

Promoção "Também quero ganhar essa mochila do site Divulga no Portal"

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla