No module Published on Offcanvas position

Buscas por aeronave são suspensas - PM cogita ter sido um engano

A foto amplamente divulgada na internet talvez tenha sido de uma plataforma que estivesse sendo transportada por algum navio.

A passagem de uma plataforma de petróleo pode ter confundido os moradores da localidade levando-os a acreditar que fosse um avião no mar.

O Comando da Aeronáutica não confirmou quaisquer informações sobre queda de avião na área.

A Polícia Rodoviária Federal qua havia confirmado anteriormente a queda, alega que soube Foto do suposto avião. No detalhe o que seria uma plataforma.da notícia por meio do Corpo de Bombeiros que, por sua vez, negam ter feito tal afirmação.

Por volta das 17 horas a equipe do Corpo de Bombeiros receberam um chamado de moradores da área avisando da "queda de uma aeronave".

"Foram deslocados para o local sete viaturas do corpo de bombeiros, dois botes e aeronaves. Caso tenha sido um engano foi um grande prejuizo para a corporação" - diz o tenente Coronel Francisco Cantarelli.

Coronel Francisco Cantarelli.Porém, não existe plataformas entre as praias de Catuama e Pontas de Pedra. O capitão no entanto menciona que Natal e Salvador têm o equipamento e poderia estar transportando naqueles mares.

A Petrobrás já foi procurada mas ainda não deu retorno.

Boato - O Coronel Cantarelli acredita que uma sucessão de coincidências tenha ocasionado toda a confusão. Um helicóptero da PRF que estava com o sinal de rádio aberto e que passava nesse mesmo horário pelo litoral recebeu uma informação de que um bimotor estava apresentando uma pane, mas o problema foi contornado. A notícia no entanto deve ter sido confundida com a "passagem da plataforma" no mar aumentando ainda mais o boato.

Com a propagação da informação nas Redes Sociais uma multidão foi até a Orla de Pontas de Pedra para obter mais informações sobre a "suposta queda do avião". Equipes de atendimento do SAMU, Corpo de Bombeiros e a imprensa em geral estavam no local.

Veja também:

Curiosos se aglomeram na Orla da Praia de Pontas de Pedras

Avião caiu na Praia de Pontas de Pedra - PE

Promoção "Também quero ganhar essa mochila do site Divulga no Portal"

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla