No module Published on Offcanvas position

Academia da Cidade em Carpina

O Programa implantado em 2002 pela Prefeitura da cidade do Recife e que foi bem recebido por diversas cidades tanto da região metropolitana como do interior, agora chega a cidade de Carpina.

Uma obra da Prefeitura Municipal de Carpina em parceria com o governo do Estado de Pernambuco a Academia da Cidade está sendo construída numa das diversas Praças do Centro de Carpina próximo ao Parque de Eventos. A promoção a saúde é uma das bases para se estabelecer essas academias dando ênfase as atividades físicas, laser e alimentação saudável.

A Academia das Cidades potencializa os espaços públicos e dá incentivo a que todos possam manter uma rotina de atividades físicas diárias afastando assim o sedentarismo e alguns problemas a ele relacionados tais como hipertenção, colesterol alto, obesidade entre outros.

Como sabemos atividades físicas auxiliam na melhora da força, da musculatura e da flexibilidade fortalecendo os ossos e articulações. A prática de exercícios fisicos também ajuda na regulação de substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhorando o fluxo sanguíneo para o cérebro e até na capacidade de lidar com problemas e estresse.

Sem dúvida esse é um bom empreendimento para os Carpinenses que já tem aproveitado bem as diversas praças da cidade para suas caminhadas. As obras já iniciaram e o prazo de termino das obras são de 120 dias. Esperamos que empreendimentos como esse sirvam para as pessoas tornarem-se mais ativas todos os dias e que assim possam desfrutar duma melhor saúde e quelidade de vida.

 

 

Redação