Candidato a presidência Eduardo Campos morreu em acidente aéreo em Santo, SP

O candidato a presidência Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) em um acidente aéreo na cidade de Santos, litoral de SP. O avião caiu em uma área residencial e diversos imóveis ficaram destruídos ou foram muitos afetados.

Campos tinha uma programação de campanha na cidade de Santos hoje. Ele não compareceu a nenhum dos compromissos. Quanto ao acidente, a princípio, pensava-se que se tratava da queda de um helicóptero. Mas depois foi confirmado que se tratava de um jatinho em que o candidato estava viajando. Ainda não se sabe o que teria provocado a queda. Mas segundo o controle de tráfego aéreo a aeronave chegou a tentar um pouso e arremeteu.

Dez pessoas foram socorridas mas ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Após a confirmação de que se tratava do jatinho em que estava o candidato, foi

confirmada a morte do candidato que estava na aeronave bem como de outros seis ocupantes, entre eles Pedro Valadares, Carlos Augusto Percol (Assessor do candidato), Alexandre Severo Silva (fotógrafo oficial), Marcelo (cinegrafista), Geraldo da Cunha (piloto) e Marcos Martins (piloto).

A presidente Dilma fará um pronunciamento ainda hojhe sobre a morte do candidato Eduardo Campos. Porém, ela cancelou a entreevista que daria hoje no Jornal Nacional.

“É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava. A perda é irreparável e incompreensível. Neste momento, minha família e eu nos unimos em oração à  família de Eduardo.” Aécio Neves - (PSDB), candidato à Presidência.

No module Published on Offcanvas position