No module Published on Offcanvas position

Testemunhas de Jeová retornam às reuniões presenciais depois de 2 anos de pandemia

No mundo todo, as Testemunhas de Jeová voltaram a se reunir presencialmente a partir de 1.º de abril, nos lugares onde não há restrições das autoridades de saúde.

Ana, que é Testemunha de Jeová há mais de duas décadas e tem 71 anos de idade, conta como se sente por poder voltar a se reunir presencialmente: “Estou muito feliz de poder estar perto dos meus irmãos. Sentia muita falta de estar ali.” Os membros da congregação em que ela se reúne se organizaram para buscá-la e levá-la para casa.

Por mais de 2 anos, os Salões do Reino das Testemunhas de Jeová permaneceram fechados no mundo todo devido à pandemia. Elas também suspenderam a sua evangelização de casa em casa no dia 20 de março de 2020. Desde então, elas têm falado com as pessoas sobre a Bíblia por meio de cartas e por telefone. A média de público nas reuniões por meio do aplicativo Zo-om ultrapassou 1 milhão de pessoas por semana no Brasil, mesmo havendo 900 mil Testemu-nhas de Jeová no país.

“Não tem como descrever a alegria que as Testemunhas de Jeová no mundo inteiro estão sen-tindo. Apesar de não termos deixado de nos reunir, nada substitui estarmos juntos pessoalmen-te. Nós esperamos muito por esse momento!” comentou Kleber Barreto, porta-voz das Testemu-nhas de Jeová no Brasil. Natália, que nunca havia assistido a uma reunião num Salão do Reino, mas apenas de modo virtual, disse: “A reunião foi impressionante! Pessoas que a gente nunca tinha visto parecia que conhecíamos há anos!”

Para garantir a segurança de todos, os Salões do Reino foram equipados com a tecnologia ne-cessária para que as pessoas também possam assistir às reuniões de modo virtual, se preferirem. Por enquanto, as Testemunhas de Jeová não têm planos para retornar sua atividade de evange-lização de casa em casa. Mas segundo o porta-voz, “elas continuam bem ocupadas e produtivas, compartilhando com as pessoas a mensagem de esperança da Bíblia, de outras maneiras.”

O retorno das reuniões presenciais acontece um pouco antes de um evento muito importante, que será realizado nas 120.000 congregações das Testemunhas de Jeová no mundo: a Celebração Anual da Morte de Cristo, na sexta-feira, 15 de abril de 2022. Todos os eventos realizados pelas Testemunhas de Jeová são gratuitos e não se fazem coletas. Elas terão o prazer de receber você e sua família.

Para encontrar o local mais perto, fale com uma Testemunha de Jeová ou faça a busca por reu-niões no site JW.ORG.

Nilton Wanderley Jr – Porta-voz local das Testemunhas de Jeová

compartilhe whatsapp

Baixe nosso aplicativobaixe app

C. Rocha