No module Published on Offcanvas position

Drex é o nome anunciado pelo Banco Central para o Real Digital

Na última segunda-feira (07), o Banco Central do Brasil anunciou o nome e a marca para seu projeto da moeda digital brasileira, Drex.

Segundo o Banco Central, a moeda digital está dando mais um passo para se tornar realidade. Agora a expectativa é que o dinheiro digital esteja disponível para população até o fim de 2024.

O Drex será uma alternativa ao real em papel ou moeda. O nome "Drex" tem um significado relacionado ao projeto, sendo: "dr" representando "real digital, "e" indicando que trata-se de dinheiro "eletrônico", e "x" passando a ideia de modernaidade e conexão. Quanto a logomarca o Drex ganhou a marca oficial do Banco Central, assim como aconteceu com o Pix. O que alguns internautas ainda não entenderam foram as duas pirêmides invertidas dento do "D".

Compartilhe no WhatsApp

O Drex é uma CBDC (Central Bank Digital Currency), uma sigla em inglês para ativos digitais. Ainda segundo o Banco Central, o Drex conta com o lastro do governo e sua emissão é centralizada, sendo uma extensão digital do real físico. Sua cotação não varia sendo um Drex valendo o mesmo que 1 real em papel ou moeda.

No entanto, para se ter acesso a moeda digital os usuários precisarão ter uma carteira virtual, assim como acontece com as criptomoedas, sendo que essa carteira será custodiada por uma instituição de pagamento autorizada pelo Banco Central.

 

Veja também: Bitcoin (BTC) a US$50.000 até o fim de 2023, acredita banco

 

Baixe nosso aplicativobaixe app

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla