No module Published on Offcanvas position

Preso homem que matou e esquartejou ex-namorada no Grande Recife

Um homem de 52 anos foi preso no domingo (29) sob suspeita de ter assassinado e esquartejado a ex-namorada e se livrado do corpo em um canavial às margens de uma rodovia em Ipojuca, no Grande Recife.

Após ser encontrado por policiais em Sirinhaém, na Zona da Mata Sul, ele confessou o crime e foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. 

Depois de comparecer ao local do crime, o delegado Jorge Ferreira explicou que a morte da mulher, de identidade desconhecida, ocorreu por causa de um desentendimento entre os dois. “Em depoimento, ele disse que queria terminar o relacionamento, mas afirmou que ela insistia em manter a relação”, disse o policial.

Segundo o depoimento do homem que foi preso, o assassinato ocorreu no dia 21 de julho. “O casal estava na casa dele, em Ipojuca. Durante uma briga, ele bateu com a cabeça dela na parede e ela desfaleceu. Ele disse ter usado uma faca para matá-la e esquartejar o corpo, armazenado em sacolas e jogado num canavial”, informou o delegado Jorge Ferreira.
Por meio de denúncias, o caso chegou ao DHPP e o corpo foi encontrado no domingo (28). Sabendo que o homem havia fugido para a casa de parentes em Sirinhaém, uma equipe da Polícia Civil seguiu até o município, onde efetuou a prisão.

"O que nos chama a atenção é a frieza que ele teve para cometer o crime, escolher o melhor momento para descartar o corpo e limpar o local onde ele assassinou a vítima", conta o gestor da Divisão de Homicídios Sul, Felipe Monteiro.

O homem seguiu para a sede do DHPP, no Cordeiro, na Zona Sul do Recife. Depois de uma audiência de custódia, o Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva e o homem seguiu para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

De: G1

Veja também: Jovem de 16 anos foi morto com golpe de faca no pescoço, em Carpina

Baixe nosso aplicativo e tenha acesso as novidades na palma de sua mão

Redação