No module Published on Offcanvas position

Youtubers são detidos após tentarem fazer pegadinha invadindo o Cotel, no Recife

Com macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí, iguais às utilizadas na série La Casa de Papel, quatro homens invadiram o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no fim da manhã desta terça-feira (17).

O grupo, formado pelo youtuber Gerson Albuquerque, de 22 anos, e três amigos, aproveitou o momento em que um veículo deixava o local para entrar na unidade, sendo abordado e quase baleado por agentes penitenciários. A intenção era fazer uma pegadinha para publicar no canal do youtuber, que tem mais de dois milhões de inscritos.

Os agentes de segurança, ao perceber a movimentação estranha, imaginaram que se tratava de uma tentativa de resgate de presos. Os quatro foram rendidos e revistados. Apenas depois, eles revelaram que se tratava de uma pegadinha para a plataforma de vídeos. Gerson Albuquerque e os três amigos foram levados em uma viatura para a Delegacia de Paulista.

No Stories do Instagram de Gerson, que tem mais de 151 mil seguidores, ele publicou vídeos com a fantasia dizendo que ia sair para faz uma pegadinha (veja o vídeo abaixo). Um pouco depois ele e os amigos filmaram em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal e circulando em um carro, todos mascarados. "Minha gente, eu nunca vi tanta polícia quanto eu vi hoje. Foram seis viaturas que passaram e só duas nos abordaram. Foi muito tenso", contou em um dos vídeos.

Por meio de nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que os homens invadiram o estacionamento do Cotel e que os agentes penitenciários realizaram a abordagem. "Eles foram levados para a Delegacia de Paulista para providências legais cabíveis", diz trecho da nota. 

De: Folha PE

{youtube}kzOWHvzudd0{/youtube}

{youtube}1-BNGHqlo5U{/youtube}

 

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla