No module Published on Offcanvas position

Funcionário da Jeep, em Goiana, morre em acidente na empresa

Vandson Milton da Silva, de 23 anos, trabalhava na Jeep a 1 ano e 7 meses na função de executor.

O acidente aconteceu numa área onde são movimentados os moldes que são utilizados pelos equipamentos. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, o funcionário Vandson foi atingido por um "Stamp", uma ferramenta que contém várias peças que são carregadas por uma ponte rolante.

Segundo informações, o funcionário ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Memorial de Goiana, mas não resitiu aos ferimentos, vindo a óbto. Em nota a Jeep informou que "prestou imediata assistência ao colaborador acidentado e o removeu a Hospital Memorial de Goiana, para continuidade dos socorros necessários" e que a área onde ocorreu o acidente tem "normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos". A empresa lamentou o ocorrido e afirmou que está investigando as causas do acidente fatal. A empresa é certificada pela norma internacional de segurança e saúde OHSAS 18001 e adota protocolos rigorosos de segurança do trabalho.

Jamais ocorreu acidente fatal desde a inauguração da planta em abril de 2015. A empresa está investigando as causas do acidente e alertou todos seus colaboradores para a necessidade do estrito cumprimento das normas de segurança. A empresa lamenta o ocorrido e expressa sua solidariedade a todos os colaboradores e familiares.

 

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla