No module Published on Offcanvas position

Atenção

Não foi possível encontrar um usuário com o ID: 145

Mulher perde o controle do carro durante prova do Detran e fica ferida

Uma candidata, que não teve o nome revelado, ficou ferida num acidente ocorrido durante uma prova de teste no pátio do Detran, na cidade de Garanhuns, no Agreste Pernambucano, na última quarta-feira (23).

Segundo o Detran, a candidata perdeu o controle do veículo após descer a rampa e acabou colidindo em um muro. Ela foi levada para o Hospital Dom Moura, também na cidade, onde passou por exames e já recebeu alta. Este já é o quarto acidente em exames práticos ocorridos em dois meses em pátios do Detran e todos ocorreram quando os candidatos estavam na rampa.

POLÊMICA - Para o Sindicato dos Servidores do Detran-PE, esses acidentes poderiam ter sido evitados se os veículos estivessem com freio de duplo comando e um examinador acompanhando os condutores, assim como determina a resolução 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Tendo em vista de não cumprir as regras estabelecidas em lei, o Detran foi proibido por um dia de realizar as provas práticas para a categoria B, referente à direção de automóveis comuns.

Foram realizados no Estado 1.759 exames práticos para a categoria B só em agosto. Deles, 911 candidatos reprovaram, o que equivale a 51,79%, e 848 foram aprovados, ou seja, 48,21%.

Veja também: Prefeitura de Lagoa de Itaenga divulga a Programação da 25ª Corrida de Jericos