No module Published on Offcanvas position

Atenção

Não foi possível encontrar um usuário com o ID: 145

Cinquentinhas começam a ser apreendidas pelo Detran, PE

Agora é pra valer! As motos de 50 cilidradas, também conhecidas como "cinquentinha", que passou a se tornar um meio alternativo de transporte que para muitos não havia exigências de carteira de habilitação e equipamentos de segurança, agora já começaram a ser apreendidas.

As apreensões estão se intensificando por meio das fiscalizações do trânsito no grande Recife. Apenas em agosto, foram apreendidas 139 "cinquentinhas" irregulares. A quantidade apreendida em apenas um mês representa quase cinco vezes mais do que as apreendidas em todo o ano de 2014.

“Os atuais números de apreensões mostram que a fiscalização está sendo intensificada e vai aumentar cada vez mais. Embora o Detran–PE tenha dado o prazo até novembro para o emplacamento dos ciclomotores adquiridos antes do dia 31 de julho, os condutores precisam circular nas ruas com a nota fiscal do veículo, ser habilitado, estar usando capacete e todos os equipamentos de segurança exigidos pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Caso contrário, poderá ter o veículo apreendido”, alerta Sérgio Lins, diretor de fiscalização do Detran–PE.

Para pilotar as "cinquentinhas" é preciso ter habilitação na categoria "A", usar capacete e a moto precisa ser emplacada pelo Departamento de Trânsito (Detran). Para as motos adquiridas antes de 31 de julho, quando começou a vigorar a lei, o prazo para regularização (emplacamento) vai até o dia 11 de novembro. As que forem compradas a partir de 31 de julho precisam ser emplacadas imediatamente. “Nós vamos agir com força, principalmente nos bairros da periferia do Grande Recife, onde a presença dos ciclomotores é muito maior”, confirma Sérgio Lins.

Veja também: Mulher foi esfaqueada pelo marido em Carpina por ter um Perfil no Facebook