No module Published on Offcanvas position

As Testemunhas de Jeová são premiadas por desenvolverem projetos de construção verde

Clique na imagem para ampliar. Foto: JWConhecidas mundialmente por sua obra de pregação e educação bíblica, as Testemunhas de Jeová receberam reconhecimento por desenvolverem projetos de prédios e construções sistentáveis.

Dois novos prédios da sede das Testemunhas de Jeová - o Residencial das Fazendas da torre de Vigia e o prédio de Escritórios da Torre de Vigia em Wallkill. Ambos receberam a maior classificação - quatro Globos Verdes da Instituição Green Building Initiative (GBI).

A diretora de marketing da GBI, Shaina Sullivan disse que “Em todo o mundo, menos de 4% dos prédios avaliados pelo programa receberam a classificação de quatro Globos Verdes". Segundo Shaina o Prédio dos Escritórios da Torre de Vigia em Wallkill “é o primeiro projeto não residencial no Estado de Nova York a receber essa classificação”.

Segundo o site jw.org "A GBI usa os Globos Verdes como um sistema de classificação comercial e programa de Clique na imagem para ampliar. Foto: Site JW.ORGcertificação. Eles contratam um grupo especializado para avaliar os projetos e construções sustentáveis. Para receber uma classificação de Globo Verde é necessário um projeto que leve em consideração o meio ambiente, ou seja, que controle o uso da água, reduza o consumo de energia e diminua as emissões de gases de efeito estufa. Além disso, é preciso usar materiais ecológicos que diminuam o impacto nos recursos naturais e resultem num ambiente saudável dentro do prédio".

Veja também mais infrmações sobre o prêmio diretamente no site jw.org.

Veja também: Apresentador Ratinho elogia as Testemnhas de Jeová pela Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada

C. Rocha