No module Published on Offcanvas position

Aplicativo que integra Samu ao Facebook é lançado pelo Governo Federal

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta última quinta-feira (30) um aplicativo que visa qualificar a assitência prestada Pelo Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e diminuir o tempo de espera em cada atendimento.

O aplicativo foi apresentado na Campus Party, em São paulo. Ele permite ao cidadão acionar o Samu com apenas um toque e acompanhar por meio de um smartphone ou tablet a solicitação do serviço, inclusive visualizar por meio de um mapa a localização em tempo real da ambulância até a chegada ao local de atendimento.

O aplicativo será integrado em redes sociais como Facebook e Waze. Por enquanto, está em fase de testes e será usado no Carnaval de Salvador e durante a Copa do Mundo.

O ministro aproveitou o envento (Campus Party) para solicitar aos participantes sugestões para aperfeiçoar ou criar outras soluções em que os cidadãos pudessem ter mais transparência nos trabalhos prestados pelo Samu.

O aplicativo também deverá diminuir o tempo de resposta para cada atendimento, uma vez que as informações básicas solicitadas pelos técnicos estarão numa base de dados já disponíveis no sistema de forma automatizada.

Veja também: "Água de Quiabo" x Diabetes - Funciona mesmo?

 

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla