No module Published on Offcanvas position

Vídeo - Internauta registra objeto luminoso não identificado no céu da Paraíba

Clique na imagem para ver o vídeo. Foto: ReproduçãoEm um vídeo divulgado no último domingo (03) por meio do YouTube, um internauta divulgou a aparição de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) enquanto dirigia em um trecho da BR-230.

No local é comum ouvir relatos de aparições de objetos no céu. A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) informou que não têm equipamentos como balões meteorológicos, por exemplo, usados para acompanhar as mudanças no tempo, e disse que monitoramentos feitos dessa forma podem ocorrer por meio do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Recife (PE).

Já Inmet disse que faz lançamentos de balões meteorológicos para realizar sondagens na atmosfera. "Não tenho conhecimento de que este trabalho seja realizado na região onde o fato teria ocorrido e também sei que um balão não teria estrutura suficiente para percorrer uma distância longa, por exemplo, sendo lançado em Recife para chegar à Paraíba. Ele com certeza iria estourar no percurso" disse Ednaldo Correa, meteorologista do Inmet.

Durante análise do vídeo, o astrônomo Marcelo Zurita, contou que o vídeo pode ter capturado um fenômeno atmosférico que refletiu a luz do sol.

A Aeronáutica informou, por meio da assessoria de comunicação, que não tem conhecimento do caso e que não recebeu nenhum registro de pilotos de aviões ou dos aeroportos locais com informações de objetos desconhecidos no céu do estado, entre 30 de abril e 5 de maio deste ano, intervalo de tempo em que a gravação pode ter sido feita.

{youtube}7lfowOnJ7yE{/youtube}

Veja também: Duplo acidente deixam oito pessoas feridas, quatro em estado grave

C. Rocha