No module Published on Offcanvas position

Menina pernambucana vence o concurso Mini Miss Brasil 2016

A pernambucana do agreste do estado, Maria Clara Lins, de 9 anos, foi a vencedora do concurso Mini Miss Brasil 2016.


Maria Clara é natural do estado e mora em Gravatá. O concurso foi realizado no último sábado (22) na cidade do Recife e teve a participação de representantes de sete estados brasileiros. Ela foi escolhida de forma unânime como a vencedora na categoria mini.

 

Para a mãe, a dentista Eveline Lins Leite, essa conquista foi a realização de um sonho para a filha. "Foi uma emoção muito grande. Nós sempre procuramos realizar os sonhos dela na medida do possível. Sempre preparei a minha filha para ela receber o sim ou o não em qualquer situação", explicou.

Além de sua beleza, o traje usado por ela foi escolhido como o mais bonito da categoria e por isso, a estilista responsável pela roupa, Aldilene Torres, recebeu o título de "Estilista Destaque". Maria Clara cursa o 4º ano do ensino fundamental e desde os 6 anos como modelo em campanhas publicitárias. Ela foi convidada para representar a cidade de Gravatá no Miss Pernambuco e saiu vencedora do concurso no dia 5 de junho deste ano.

A mãe diz que a filha não gosta de jogos eletrônicos; prefere atividades que movimentam o corpo. "A questão de desfilar foi uma escolha dela, é uma coisa que ela gosta, que parte da vontade dela e não foi imposição minha", relata a mãe.

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla