No module Published on Offcanvas position

Enem 2019 - Edital divulga; taxa de inscrição é de R$85

Foi divulgado nesta segunda-feira o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Você pederá conferir o Edital clicando Aqui.

O exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 6 e 17 de Maio.

Para esse ano, a taxa de inscrição será de R$85. A taxa terá de ser paga entre os dias 6 e 23 de maio em agências bancárias, casas lotéricas e correios.

  • Os pedidos de Isenção da taxa poderá ser solicitado entre os dias 1 de abril ao dia 10 de abril. Terão direito a isenção da taxa:
  • estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio na rede pública;
  • candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  • aqueles que declararem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Para todos esses casos o candidato deverá comprovar a condição declarada. Caso forneça informações falsas poderá ser eliminado do exame.

Novidades
Neste ano, os lanches levadospelos candidatos do enem serão revistados. Entre outras novidades também haverá um novo sistema de inscrição, inclusão de foto na inscrição (opcional), espaço para cálculos no final do caderno de quastões, espaço com linhas para o rascunho no caderno de redação, surdos, deficientes auditivos e surdocergos poderão indicar, na inscrição, se usam aparelho auditivo ou implante coclear.

 

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla