No module Published on Offcanvas position

Em coletiva de imprensa, polícia divulga acusados de participar de estupros com morte de paraibana

No começo da noite da última terça-feira (30) em um coletiva de imprensa foram apresentados dois acusados de participar do rápto seguido de estupros e atropelamentos de duas mulheres e um bebê de apenas nove meses.

Segundo informações dadas na coletiva os acusados tinham por plano inicial roubar o carro, mas mesmo tendo o veículo a disposição eles mativeram as ações que culmiram no crime.

A delegada Roberta Neiva, que participou das investigações, disse que a dupla abordou as duas mulheres e o bebê de nove meses, filho de uma delas, no bairro dos Bancários, na Zona Sul de João Pessoa na tarde do sábado (20). Os criminosos estavam de moto, eles anunciaram o assalto às vítimas, que estavam de carro, voltando de uma festa em uma escola. Apesar do carro ter sido oferecido pelas mulheres, eles não aceitaram.

A delegada também mencionou que um dos assaltantes teria entrado no carro e tomou a direção do veículo seguindo para a cidade de Goiana, em Pernambuco. Elas foram levadas para um canavial, onde um dos suspeitos estuprou as duas mulheres e abandonou o bebê de noves meses na mata. A primeira vítima estuprada foi trancada na mala do carro até que a violência sexual fosse concluída com a outra mulher. depois de estuprar eles amarraram as vítimas com roupas e um deles as atropelou com o carro. Uma delas não suportou os ferimentos e morreu. Os criminosos levaram o veículo para outra parte do canavial onde o incendiaram e depois fugiram.

Ivar Pedro da Silva, 43 anos (camisa azul na foto acima), confessou a autoria dos estupros e atropelamente de apenas uma delas. O outro suspeito, Leonardo José de Sousa, 22 anos (camisa vermelha), também foi preso tpela participação no crime.

A polícia divulgou que os dois poderão responder por roubo duplamente qualificado, privação da liberdade de vítimas e ainda por terem cometido os atos com o auxílio de outra pessoa. Um dos suspeitos poderá responder por todos esses crimes, mas também será indiciado por duplo estupro, dupla tentativa de homicídio duplamente qualificada (de uma das mulheres e do bebê), homicídio duplamente qualificado e incêndio do carro; ele poderá ficar preso por até 110 anos.

Veja também: Homem foi encontrado morto próximo em Carpina

Redação