Guia Comercial Online de Carpina e Região

"Água de Quiabo" x Diabetes - Funciona mesmo?

Muitas pessoas ficaram curiosas quando ouviram falar sobre uma matéria veiculada na Globo, mais especificamente no Programa do Luciano Hulk no quadro "Jovens Inventores" em que alguns jovens alegaram ter encontrado a cura para diabetes. Sera?

Segundo os "Jovens Inventores", deve-se colocar dois quiabos com as pontas e os fundos cortados dentro de um copo com água e deixar dormir por um dia, depois beber da água. Isso fará com que os níveis de glicemia fiquem normalizados.

Ao se fazer uma pesquisa no Google verá que diversos site falam sobre o assunto (nada menos que uns 6.000 sites).

Realmente já existe pesquisas relacionada ao quiabo combater o diabetes. Porém, de acordo com Carlão Monteiro, do site Diabeticool, a ingestão do quiabo causa saciedade e por isso a pessoa se alimenta melhor, dimunuindo assim o colesterol e o nível de glicemia no organismo. Esse mesmo efeito pode-se obter com a ingestão de alimentos tais como a linhaça e a chia.

Ademais, o quiabo tem muita fibra, o que retarda a absorção da glicemia. De modo que a "água de quiabo" é basicamente uma terapia alternativa, porém, não é a cura!

Ela funciona muito bem em pacientes que tem diabetes Tipo 2 - àqueles que o paciente consegue produzir insulina. Mas o quiabo não é insulina, e por isso, os pacientes que tem diabetes do Tipo 1, não podem largar as injeções.

Mas torcemos para que os cientistas consigam realmente alavancar os estudos nesse campo a amenizar as dificuldades para quem tem diabetes.

Veja o vídeo da matéria:

Veja também: Inscrições para o Concurso do Ministério da Agricultura começam no dia 3 de Fevereiro