No module Published on Offcanvas position

Você está convidado a assistir ao Congresso anual on-line das Testemunhas de Jeová

Congresso2020 02

A série de congregsso realizada anualmente pelas Testemunhas de Jeová será realizada de modo diferente esse ano. Devido a pandemia de Covid-19 no mundo e prezando pela vida e saúde de todos, as Testemunhas de Jeová vão realizar um congresso on-line.

O tema do congresso é "Não perca a alegria!", tema que vem numa hora em que as pessoas realmente estão precisando de encorajamento para vencer as dificuldades desses últimos tempos.

O objetivo desse congresso é ajudar as pessoas a perceberem que elas têm motivos para serem felizes. Por meio desse congresso as pessoas serão ajudadas a desenvolver a alegria que vem de Deus, continuar alegres mesmo diante dos problemas atuais e e como expressar essa alegria para outros.

O programa - Esse congresso será composto de mais de 50 partes que inclui discursos, entrevistas, leituras dramatizadas, vídeos curtos e um filme que será exibido em duas partes.Nas duas primeiras sessões, uma série de discursos mostrará como obter a verdadeira felicidade; como a alegria dos membros da família pode aumentar com amor e valorização do outro; e como a natureza dá provas convincentes de que Deus deseja que todos sejam muito felizes.

As sessões do segundo dia apresentarão as maneiras da Bíblia ajudar as pessoas a se manterem alegres, à medida que procuram fazer a vontade de Deus. Além disso, será exibida a primeira parte de um filme bíblico com o tema “Neemias — ‘A Alegria de Jeová É a Força de Vocês’”.

Já nas duas últimas sessões, haverá uma série de discursos com vídeos que irão demonstrar como se pode enfrentar problemas e oposição sem perder a alegria. Um discurso com o tema “Como conseguir riquezas que vão durar para sempre?” irá considerar que tipo de riquezas Deus promete para as pessoas e de que forma se pode obtê-las. Na parte final do congresso, ocorrerá a exibição da segunda parte do filme de Neemias. Em cada dia, os programas da manhã e da tarde terão início com vídeos musicais preparados especialmente para esse congresso.

Como assistir - Em vista da pandemia do Covid-19, as Testemunhas de Jeová tem obedecido as orientações das autoridades em manter o distanciamento social e não realizar reuniões de público, por isso começaram a realizar reuniões on-line por meio de plataformas virtuais. Até mesmo a sua pregação de casa em casa foi substituída, por enquanto, por ligações telefônicas para números aleatórios. Visto que o congresso tem uma assistência muito alta, a solução encontrada para sua realização foi disponibilizar semanalmente as sessões do congresso por meio do seu site oficial, jw.org a partir do dia 11 de julho. As sessões, que nos anos anteriores costumavam ocorrer em períodos de manhã e tarde, entre sexta-feira e domingo, estarão disponíveis de acordo com o cronograma:

11 de Julho: 1ª sessão correspondente a manhã da sexta-feira. Parte 1 | Parte 2
18 de Julho: 2ª sessão correspondente a tarde da sexta-feira.
01 de Agosto: 3ª sessão correspondente a manhã do sábado.
08 de Agosto: 4ª sessão correspondente a tarde do sábado.
22 de Agosto: 5ª sessão correspondente a manhã do domingo.
29 de Agosto: 6ª sessão correspondente a tarde do domingo.

O programa completo do evento pode ser encontrado no site jw.org/pt/biblioteca/livros/programa-congresso-2020/.

Nilton Wanderley Jr. – Porta voz local das Testemunhas de Jeová

Créditos das fotos: Cortesia do site JW.ORG

compartilhe whatsapp

Veja também:

Testemunhas de Jeová dão exemplo ao realizar velório virtual

Recife vai sediar em 2019 um dos congressos da série mundial “O Amor Nunca Acaba”, das Testemunhas de Jeová

 

 

C. Rocha